AMOTINADOS

22.11.10

Dentes

Uma boca e seus dentes. Permanentes, em parte. Indispensáveis, geralmente. Dente a rasgar, cortar, triturar. Canino, incisivo, molar. Presa venenosa, certeira. Dente de serpente. Marfim raro, elegante. Dente de elefante. Dente que não morde, não sente. Dente de pente. Tártaro, cárie, nicotina. Dente de gente. E quando desdentados vermes transformam nervos e músculos em adubo para trevos e flores, restam os dentes baços, persistentes. Sorriso final, etéreo, para sempre. (D.Álvares)

3 comentários:

  1. Não sumi não...estou aqui me aquecendo com suas escritas,suas palavras. Continuo a te visitar ,mas no silêncio de meus pensamentos , de meus sentimentos nas caladas das noites, onde os momentos são só meus.
    Angel

    ResponderExcluir
  2. Meu Amotinado... Só faltava a "foto"... Ah!!! se as teclas alem de sensíveis aos dedinhos falassem...Como esses lábios argumentam aos olhos e transformam os nossos desejos...
    Dário os "MARFINS" e a AnJô agradecemmmmmmm!!!E os elefantes asiáticos/africanos permanecem.
    E a nossa história acontece entre os dentes,entre o pente, entre... entre... entre a janela,entre a porta,entre o marfim, entre a gente....
    Você sabe Amotinado, que a serpente é inocentemente... INOCENTE, mesmo ausente!!!
    bJÔssssssssssssss
    (Só IMPRESSÔES DIGITAIS, RASTREANDO iLUSÕES...)

    ResponderExcluir
  3. Olha o que o Amotinado me faz........
    Ele retira tudo , das profundezas de minha alma, parece que até lê o meu interior....será??????
    Me sinto tão bem, vou de mansinho tirando de dentro da caixinha , que só eu conheço(acho, né, depois dessa) as minhas sensações, angustias,desejos, sonhos interiores, reprimidos por um amor que se foi tão prematuro, mas que ainda amo mesmo em pensamento. Sonho, penso, brigo, sinto ciúmes de um amor que se foi. Isso ainda dói e muito,por isso vivo os amores de outros. Não reclamo não, sinal que estou viva e acompanhando a correnteza da vida e distribuo meu amor a todos que de mim se aproximam.
    Angel

    ResponderExcluir