AMOTINADOS

15.3.11

Oriente

Pare e pense: há lágrimas e dor no Sol Nascente. Amores, irmãos, filhos, amigos presentes no outro lado do mundo: a gente chora, a gente ora, a gente sente. (D.Álvares)

4 comentários:

  1. Dário, e é claro que os nossos "irmãos" de tão longe... SENTEMMMMM, e como SENTEMMMMMM...
    beijos bem apertadinhos, e com muito amor e carinho... LINDA MENSAGEM, VOCÊ É TODO AMOR!!!
    (e não é loucura da joaninha)

    ResponderExcluir
  2. Na terra do sol nascente alguma coisa se apagou... assim como em todos nós. Oxalá que de todas as formas e de todos os lugares eles sintam as vibrações de solidariedade. Nós do divã também choramos e oramos. :(

    ResponderExcluir
  3. Dário!
    Muito lindo e muito triste essa poesia...
    O povo japonês já sofre tanto com o inverno rigoso, com os terremotos diários e agora tsunami seguido do maior tremor de terras... Diante de tanta dificuldade, eles ainda, nos dão aula de civilização e respeito.
    Arigatou Gozaimasu!

    ResponderExcluir
  4. Dário,
    meu irmão querido, sua poesia me lembrou Akira Kurosawa em Sonhos. Como tantas cores viraram cinza e tantos sorrisos se transformaram em lágrimas. Ele que fez de seus filmes uma critica a sociedade industrial por sua expansão desenfreada e inconsequente nos alertando para os malefícios a humanidade. Ele que perdeu seu irmão em prol a expansão industrial. Ele que fez de seus filmes um grito de alerta a humanidade. Será que nenhum de nós eramos realmente inteligentes para perceber?..... Só me resta agora ficar de luto!

    ResponderExcluir