AMOTINADOS

21.6.11

Perdeu playboy



O grito mudo da manada explorada não sensibiliza o porco integrante da elite agrária. O pedinte esquálido implorando esmola não alcança a alma da perfumada senhora. O animal humano arrastando carroça e a consciência do babaca de gravata nem coça. O mendigo almoçando no lixo e o merdinha de terno ignora e corre para mais um compromisso. O moleque no semáforo a solicitar migalhas é invisível à moça bem sucedida em sua casamata de aço, ferro e lata. Mas na madrugada, acuados no portão, o cano frio na têmpora é vara de condão: a lágrima desce, a grana aparece, os poderosos ensaiam uma prece e a divisão de renda enfim acontece. (D.Álvares) 

4 comentários:

  1. Meu amigo... DÁRIO/AMOTINADO você a cada dia melhor...As suas f...r...ases são metaforicamente embaladas até os dentes!!!
    Parabens
    amiga AnJôana

    ResponderExcluir
  2. Você conseguiu ser sociopolítico sem hipocrisias
    ser sensível sem ser piegas
    ser humano sem ser comum / mortal
    enfim... você, só você
    continue assim... especial assim... singular assim...

    ResponderExcluir
  3. Será uma profécia. Séculos de história não mudou esta realidade. Será possível que algum dia mude? Creio que antes é necessário mudar a cultura dos que se alimentam da miséria alheia e ela não é individual é antes coletiva.

    ResponderExcluir
  4. Li esse poema num suspiro só(nem respirei enquanto percorria suas palavras tão bem colocadas)!!! Ao final não segurei um: "Uau"...só mesmo meu amigo Dário(Uau)Berto pra tanto...Lindo...Saudade e até daqui uns dias...ao menos por mensagem...5 de julho...bj e te amo...Marisa

    ResponderExcluir